sexta-feira, 29 de maio de 2009

Moda x Devoção









Durante o inverno elas nem aparecem, mas durante o verão toman conta das coleções e das ruas brasileiras.
As estampas étnicas e de religiões vindas da África são as mais usadas durante o verão, nas praias e fora delas também.


A São Paulo Fashion Week é sempre a porta de entrada das estampas africanas que depois vão para as lojas e então para os guarda-roupas das brasileiras.
Você pode fazer esta constatação, pegue a temporada de inverno da SPFW e outra de verão, comparando as duas você vai ver que na temporada de verão surgem marcas de moda praia que só desfilam no verão e de que nem ouvimos falar no inverno.




As grifes de moda praia como a Blue Man, Cia Marítima,Rosa Chá, Poko Pano e Movimento todo verão apostam em estampas étnicas e de religiões em suas coleções. Essas estampas são presença garantida nas passarelas mesmo que não sejam o tema da coleção daquele ano, mas todos sabemos que verão é sinônimo de mulheres bonitas e corpos bronzeados como o da modelo Emanuela de Paula (foto ao lado).

2 comentários:

  1. Tá... mas faltou o diálogo se voltar para a questão da religiosidade sugerida pelo blog do Lucas. Pergunta: etnia e sua representação na moda tem a ver com umbanda? Tu conhece designers de moda e estilistas que utilizam as religiões afro como inspiração pra suas coleções? (Existem!!! Pesquise!!!)

    ;)

    ResponderExcluir
  2. Ai Lu adorei a postagem...Emanuela de Paula para Blue Man é a melhor!
    Tô com saudades de ti.
    Beijo

    ResponderExcluir